"Um blog de cultura gadget"


Você pode ter achado bizarro o comportamento do blog Gizmodo no caso do vazamento do protótipo do iPhone 4, mas certamente viu as matérias deles na internet. Certamente acha algumas das manchetes que eles publicam igualmente estranhas e engraçadas, assim como as montagens com personagens de Family Guy. Mesmo criticando o site, é inegável sua contribuição para a cobertura de tecnologia na internet.

A frase do título é do repórter Brian Barrett. Graças a coberturas do Gizmodo e dos diversos sites inspirados em seu trabalho, temos uma verdadeira cultura geek e de gadgets no jornalismo tecnológico, entre o público e os criadores de conteúdo. Smartphones, computadores de última geração e usos criativos da internet foram difundidos. E toda essa mudança começou em 2002.

Criado por Peter Rojas, que, por divergências com o grupo Gawker Media, saiu do site e fundou o Engadget em 2004, um dos principais concorrentes do Giz. E, com toda essa concorrência, mesmo com equívocos cometidos com a Apple no caso do protótipo vazado, todos saem ganhando com informação.

Conheça o Giz: http://www.gizmodo.com/ (com versão em português)

Veja o vídeo de divulgação:

Nenhum comentário: