Galaxy Tab



Semana passada foi lançado no Brasil o Galaxy Tab. O aparelho conta com o sistema operacional Android , TV digital e analógica, GPS, tela de 7 polegadas e Bluetooth. Possui 16 GB de memória interna e slot para cartão microSD de até 32 GB para expansão. Sua bateria é de 4.000 mAh com autonomia de 12 a 15 horas usando 3G e internet, e até 92 dias em stand-by.

Além das funções de conectividade, o Galaxy Tab também terá um bom pacote multimídia, com câmera de 3 megapixels, gravador e player HD com suporte a formatos de vídeo como MP4, DivX XviD e WMV, e recursos DLNA para conexão sem fio com outros dispositivos eletrônicos (TV, Computador, celulares, etc).
A sensibilidade ao toque na tela não deixa nada a desejar, segundo o fabricante, o tablet dispensa o mínimo esforço para a navegação touch.
O Galaxy Tab também é um leitor de livros digitais e vem com 15 títulos de livros pré-instalados, acesso a mais de 3 mil títulos de domínio público, jornais e revistas de interesse geral.



Segundo comparações técnicas realizadas entre o Galaxy e o iPad, o tablet da Samsung tem mais recursos que o da Apple, em compensação o iPad desempenha melhor suas tarefas, mas considerando a rápida evolução do sistema operacional Android, pode ser que a versão 3.0 venha acirrar ainda mais a concorrência.
Enquanto isso no mundo, a Samsung anunciou a venda de 600 mil unidades do Galaxy Tab em apenas um mês após seu lançamento. O dispositivo foi lançado na Itália, em meados de outubro, mas agora está disponível em mais de 30 países, divididos entre as Américas, Europa e Ásia.
Uma outra questão a favor do Galaxy Tab, é que ele roda o Android e, segundo a empresa americana de pesquisas de marketing comScore, foi o sistema operacional que cresceu 6,5% no último trimestre e já representa 20% do mercado de mobiles nos EUA.

Um comentário:

Rafael Koreia disse...

Realmente o galaxy vai conquistar um bom público no brasil. Suas funções como chamadas por video, a possibilidade de colocar o cartão SIM, e o receptor de TV são bem atrativos. Porém, para mim, o Ipad ainda o supera por um simples motivo, os aplicativos. Com certeza eles fazem MUITA diferença, e só quem ja "brincou" com um iphone ou ipad sabe do que estou falando. Sem dúvida a parte mais divertida.

Além disso a Apple tem uma filosofia desde sua inauguração que é simplificar, e em consequencia dessa simplificação seus produtos se tornam muito estáveis e confiaveis (talvez nem tanto quanto de épocas passadas, quando todos os componentes de seus produtos, além de softwares e hardware eram de fabricação própria). Assim ao inves de atolar o ipad de funções que podem acabar atrapalhando o desempenho e encarecendo sua fabricação, preferem apostar no mundo ja muito bem consolidado, dos aplicativos. Aplicativos estes que seus seguidores não param de desenvolver desde a chegada do iphone. E ainda por cima faturam muito alto em cima disso.

Mas com certeza se fizerem uma forcinha poderão melhora-lo muito. E não tenho duvida que o farão.
E devemos agradecer à concorrencia por isso.
No final quem ganha somos nós. =]

Abrass.