Teste sua felicidade ou stress


A London School of Economics tem um projeto de pesquisa que tem como objetivo mapear a felicidade na cidade de Londres, por isso desenvolveu um aplicativo para iPhone para ajudar neste propósito. O aplicativo se chama Mappiness e funciona da seguinte maneira: algumas vezes ao dia (no mínimo 2), o aplicativo te pergunta como você está se sentido e algumas outras perguntas relacionadas como: com quem você está, onde você está, o que você está fazendo. Você pode até mandar uma foto.
As suas respostas são enviadas anonimamente e confidencialmente para o banco de dados dos pesquisadores. Eles querem descobrir o quanto fatores geográficos e ambientais podem contribuir no bem-estar dos cidadãos. Para isso, levarão em conta também poluição, condições do tempo e espaços verdes apontados pelos usuários. Os desenvolvedores informam que o aplicativo poderá ser utilizados em outros países, mas aí os dados não poderão ser utilizados na pesquisa.
Tudo bem, não estamos em Londres para que os dados sejam computados na pesquisa, mas com o Mappiness, já dá para ter uma noção do grau de nossa felicidade ou stress.
O mais legal é que você poderá ver os gráficos da sua felicidade e descobrir em quais situações você é mais feliz.
Como devem ser os gráficos de quem mora nas metrópoles, hein?
O Mappiness é gratuito e pode ser baixado na App Store brasileira: Aqui







Nenhum comentário: