Infinity Blade, o game que impressionou Jobs


Infinity Blade, o game que impressionou Jobs

Não é novidade nenhuma que o futuro dos games está nos smartphones. Jogos como Angry Birds, Cut the Rope, Plants vs Zombies, Bejeweled receberam excelentes críticas de sites especializados, ocupam posições de destaque nos rankings das apps stores e consomem preciosos minutos das vidas dos mobile gamers. Mas até agora, por mais divertidos que fossem os jogos lançados para as plataformas móveis, nenhum deles tinha um conjunto da obra tão bom quanto as dos games A+ da geração atual de consoles, nem mesmo aqueles que são transposições de títulos famosos.

Até agora.

Infinity Blade acabou de ser lançado neste último dia 9 de Dezembro. Ele é tão bom que quando Donald Mustard, o co-fundador da desenvolvedora Chair Entertainment apresentou o app para Steve Jobs durante o evento de Setembro da Apple, o homem chave da empresa só conseguiu dizer que “não acreditava que o game estava em um dos seus aparelhos”.


O jogo é fantástico, ele colocou a prova a Unreal Engine 3 (a mesma de games como Mass Effect e Gears of War) adaptada para iPhones e outros smarts e a mesma não decepcionou gerando gráficos que não devem nada para os reproduzidos em consoles.


A jogabilidade também foi toda pensada para telas touch, onde deslizar o dedo pela tela é usado tanto para controlar a câmera e pegar tesouros durante o modo exploração, quanto para lutar. Durante os combates, conforme você movimenta o dedo pela tela, o seu personagem desfere golpes de espada na mesma direção, com um toque em um icone de escudo bloqueia ataques, lança magias e desvia dos inimigos. Esse metódo de controle é uma boa evolução em relação aos jogos que fazem uso dos virtual controllers. A ação é natural e fluída, não demora até que o jogador se adapte ao uso destes comandos.



A história é um tanto genérica. Você é um guerreiro que desafia o God King, um ser maligno portador da espada que dá nome ao app. Como ele é muito mais forte, seu personagem acaba morrendo e entra em cena o filho do protagonista que herda todas as habilidades e equipamentos do antecessor. Esse evento se repete em um ciclo e dá continuidade ao jogo. Apesar da história um tanto sem graça, a diversão é tanta que esse pequeno detalhe é relevado.


Por $5,99 dólares você compra o jogo na App Store, que no seu primeiro dia tomou o primeiro lugar do sucesso Angry Birds.

Link para Apple Store: http://itunes.apple.com/us/app/infinity-blade/id387428400?mt=8

Nenhum comentário: