iPhone 4 CDMA Verizon. O fim do monopólio AT&T.


Depois de muita expectativa e aguardo, principalmente pelos americanos, o iPhone 4 será vendido compatível com a rede CDMA. A empresa responsável pela comercialização é a Verizon.
Muitos esperavam (através de rumores na internet) que a versão da Verizon teria o suporte da tecnologia 4G, mas isso não ocorreu. É bem provável que isso ocorra mesmo em uma próxima geração do iPhone.
Analisando esteticamente, o iPhone 4 CDMA é praticamente igual ao modelo GSM já comercializado, exceto por dois pontos:
1º - o design da antena
2º - uma pequena e quase imperceptível alteração nos botões, silencioso e volume. Aqui há um problema, pois com certeza os bumpers fabricados hoje não serviram nos aparelhos CDMA.
Uma característica que vai incomodar bastante gente é o fato da versão CDMA não oferecer suporte a voz e dados simultaneamente. Ou seja, se o usuário estiver compartilhando sua conexão 3G à Internet com outros equipamentos e receber uma ligação, por exemplo, o acesso à web simplesmente vai cair, ou o inverso, se estiver em uma ligação, será impossível acessar a rede de dados. Nos dias de hoje onde desempenhamos várias tarefas ao mesmo tempo, isso é um incômodo e tanto.
O iPhone 4 da Verizon estará disponível nos EUA a partir de 10 de fevereiro, mas haverá uma pré venda a partir do dia 03 de fevereiro, com preço de US$ 199 para a versão de 16GB e US$ 299 para o de 32GB com o acordo contratual de 24 meses.

Dica: A tecnologia CDMA quase não é utilizada no Brasil, portanto, se você pensa em trazer um iPhone 4 dos Estados Unidos, se atente em adquirir o modelo GSM.

Fotos do iPhone 4 extraídas do site slashgear.com

Nenhum comentário: