iPhone 4 para gravação de filme


O aclamado diretor sul-coreano Park Chan-wook está utilizando uma nova ferramenta cinematográfica: um iPhone. Park, que dirigiu os filmes "Oldboy", "Lady Vingança" e "Sede de Sangue", disse que seu novo filme "Paranmanjang" foi totalmente filmado com um smartphone. "A nova tecnologia cria estranhos efeitos, porque é nova e é um meio que a audiência está acostumada", diz Park.

O filme, feito com um orçamento de US$ 133 milhões, foi filmado utilizando um iPhone 4 e deve estrear nos cinemas sul-coreanos em 27 de janeiro. Park fez o filme com duração de 30 minutos com seu irmão caçula, Park Chan-kyong, também diretor de cinema.

Park disse que um número variado de cortes e ângulos foi possível, devido à quantidade de câmeras usadas. "Existem alguns pontos bons em fazer um filme com um iPhone assim como há milhares de pessoas no mundo todo que gostam de se divertir com ele", disse Park. Em relação a outras câmeras próprias para cinema, Park afirma que ela "é clara e pequena e pode ser usada por qualquer pessoa".

Vamos acompanhando tudo até o lançamento, não deixe de conferir aqui no Universo Touch.

Nenhum comentário: