Motorola Atrix 4G


O Motorola Atrix pretende chegar com tudo.À primeira vista este smartphone impressiona pelo hardware: processador NVIDIA Tegra 2 dual-core rodando a 1 GHz, tela de 4 polegadas com resolução de 540 x 960 pixels (mais alta que no restante dos Android topo de linha), 1 GB de RAM, 16 GB de memória interna, câmera de 5 MP com flash capaz de gravar vídeos em HD (720p) e acesso a redes de telefonia 4G (HSPA+).
A Motorola anunciou duas “Dock” (bases) nas quais o Atrix pode ser encaixado, que mudam o formato e a função do aparelho. A primeira é a Media Dock, com uma porta HDMI para conexão a TVs e monitores e três portas USB para acessórios.
Com ela, você pode transformar o Atrix em um PC desktop graças a um recurso batizado pela Motorola de “WebTop”. Quando plugado, o Atrix carrega um ambiente desktop com uma versão do navegador Firefox, igual a usada no Windows, oferecendo acesso completo à web, inclusive com suporte a Flash.
Além disso há um cliente Citrix para execução de aplicativos Windows armazenados em servidores remotos. E quando plugado ao dock ainda é possível acessar todos os aplicativos e informações do “lado Android”, seja rodando em uma janela lado-a-lado com o Firefox ou em tela cheia.
A função “Laptop Dock”, também coloca o Atrix no modo WebTop e o transforma em um notebook com tela de 11.6”, teclado confortável, trackpad integrado e duas portas USB extras. Além disso, esta dock tem uma bateria extra que garante até 8 horas de autonomia, uma vantagem enorme se comparado com a média do mercado.
Em março é previsto que seja lançado nos EUA, e aqui no Brasil, a previsão é para abril, produzido por aqui mesmo.


Fonte: PC World

Nenhum comentário: