Starbucks Card. Vai um cafezinho?


Cerca de 6,8 mil lojas da rede de cafeterias Starbucks passaram a aceitar pagamentos através de telefones móveis nesta semana nos Estados Unidos.
Todos os clientes que possuírem aparelhos iPhone, iPod Touch e BlackBerry poderão utilizar o aplicativo "Starbucks Card", que permite a compra e recarga de créditos para compra. Apesar de a empresa não divulgar a data de lançamento, um aplicativo para Android também está sendo desenvolvido.
Para usar os créditos do "Starbucks Card", basta aproximar o telefone de scanners instalados nas lojas da rede. Além de compras, o aplicativo ajuda a mapear cafeterias da marca e acumular pontos a cada compra.
Os usuários terão a possibilidade de utilizar tanto cartão de crédito quanto o sistema Paypal para as recargas.
Para a Starbucks, o novo sistema é uma forma de impactar mais diretamente seus clientes e estreitar as relações. A empresa tem feito altos investimentos em plataformas digitais nos últimos anos, criando inclusive uma rede interna com conteúdos exclusivos para os clientes, a Starbucks Digital Network (SDN). Nas redes sociais, a rede também é uma das campeãs de fãs e seguidores.
Lembrando... o aplicativo está disponível na App Store americana. Se você tem conta nessa loja e está sempre pelas terras do Tio Sam, baixe por aqui.

Nenhum comentário: