O famoso Skype cada vez mais popular



Depois de algum tempo, finalmente o Skype entregou através de uma atualização, o que usuários de iPhones esperavam ansiosamente desde o meio do ano, quando o iPhone 4 ganhou uma câmera frontal: vídeo-chamadas.

E ele não funciona apenas em aparelhos com câmera frontal (iPhone 4 e iPod touch 4g); no iPhone 3GS a câmera traseira pode ser usada para enviar imagens. Em iPods antigos e no iPad é possível receber o vídeo, não podendo, naturalmente, enviar. Ainda não há versão adaptada para o iPad e os aparelhos mais antigos, para variar, ficarão de fora das videochamadas (ligações somente com voz continuam funcionando normalmente).
A qualidade do vídeo definitivamente não é a mesma do FaceTime, mas o fato de funcionar não apenas pelo Wi-Fi e ainda poder falar com qualquer computador que tenha Skype instalado já é uma pequena revolução.
Com a versão 3.0 do app para iOS [gratuito; 11,9MB; requer o firmware 3.0 ou superior] agora é possível conversar com vídeo via Wi-Fi ou 3G (gasta cerca de 3,4MB por minuto) em iPhones 3GS/4 e iPods touch 4G. Gadgets sem câmera, como o iPad rodando o app em modo de compatibilidade ou iPods touch 3G, ainda podem receber vídeo-chamadas.
É sempre bom lembrar que se fizer chamadas pela rede 3G, isso poderá ser cobrado pela sua operadora se você não tiver um plano de dados.

Boa diversão.

Fonte: Blog do iPhone e Info Exame

Se você não tem o Skype baixado, faça o download por aqui. É free.

Nenhum comentário: