Linha de som automotivo touchscreen


A companhia japonesa Pioneer anunciou o lançamento da sua nova linha de som para carro capaz de reproduzir com alta qualidade vídeos e som a través de CD, DVD, SD e USB. Compatível com formatos DivX e qualidade JPEG4 para as imagens, tem conectividade Bluetooth e possibilidade de conexão com iPod e iPhone sem precisar de cabos adicionais.
O que mais chama a atenção sãs as telas Touch Screen de 5,8 polegadas e com possibilidade de troca de cores para se adaptar ao interior do carro. A idea desta linha (AVH) é transformar o carro num veículo multimídia que possa administrar todos os dispositivos portáteis, permitindo navegar com menus, abas e acessos diretos usando apenas o dedo na telinha.
A saída de áudio está amplificada com MOSFET5 de 50W x 4 com Advanced Sound Retriever (ASR), utilidade que restaura os detalhes musicais depois de ser comprimidos. Tem também o sistema Sonic Center Control da Pioneer, que ajuda a decidir onde ficará o centro de som dentro do carro.
Inicialmente disponível apenas na Europa, o custo aproximado de lançamento será de 400 euros para os modelos básicos e 800 para os mais avançados.
Fica um alerta: Se você é desses motoristas que ficam se distraindo no trânsito com um simples celular ou GPS, fique ciente que o risco com um centro multimídia pode aumentar, portanto, uso com prudência.

Nenhum comentário: