iPad 2 no Brasil em junho?


De acordo com a matéria publicada ontem, pela Macworld Brasil, o iPad 2 está muito próximo de ser lançado no Brasil a partir do mês de junho.
Segue a divulgação na íntegra:

O iPad 2 deve chegar ao Brasil entre o final de maio e o começo de junho. É o que afirmam funcionários de duas revendas (que preferiram não se identificar) ouvidos hoje (25/4) por Macworld Brasil.
Os preços dos equipamentos não foram confirmados, mas é possível que a Apple siga o exemplo dos Estados Unidos, onde a segunda versão substituiu e adotou os preços do primeiro modelo. Atualmente, a primeira geração do iPad tem preços a partir de 1.399reais. Procurada por nossa reportagem, a Apple não se manifestou sobre o caso.
Lançado no dia 11/3 nos Estados Unidos, o iPad 2 chegou rapidamente ao Brasil de forma não oficial, com sites de leilões cobrando preços entre 1.750 e 3.500 reais, dependendo do modelo (Wi-Fi ou Wi-Fi + 3G) e capacidade de armazenamento (16 GB, 32 GB ou 64 GB). Em março, a Anatel homologou as versões Wi-Fi e Wi-Fi+3G, abrindo caminho para a chegada do equipamento ao Brasil.
Em viagem à China, o Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmou no dia 12/4 que a Apple terá fabricação no Brasil. De acordo com Mercadante, a produção vai ficar a cargo da Foxconn, que já produz equipamentos como iPhone para Apple em fábricas na Ásia. A iniciativa deve baixar os preços do equipamento no Brasil, o que pode levar à oferta de iPads por menos de 1.000 reais.


De qualquer maneira, vamos aguardar e torcer para que realmente ocorra o lançamento em breve.
Nós, aqui do Universo Touch, vamos publicando as novas notícias e quando houver realmente a festa de lançamento, estaremos lá para fazer a cobertura, como da outra vez, no lançamento do iPad "1" aqui no Brasil.

Nenhum comentário: