00:00. O dia do iPad no Brasil

Aconteceu nesta madrugada o lançamento do iPad no Brasil. Acompanhamos a festa na loja Fnac do Morumbi Shopping.
Até pouco antes das 00:00 já havia quase 90 pessoas na fila. Alguns com família, namorada e colegas. O clima de descontração estava estampado nos rostos das pessoas.
Tinha também um grande número de jornalistas e fotógrafos, e claro, o Universo Touch não poderia ficar de fora dessa.


O primeiro da fila a esperar pelo cobiçado iPad foi João Teófilo Ribeiro, de 50 anos. João chegou na fila as 20h30m, pois esperava sua filha para um jantar no shopping. Na realidade a intenção foi presentar sua esposa, Magali Carrijo que é professora universitária.
Teófilo já possue um iPod e agora “subiu um degrau” adquirindo um iPad 3G/16GB.


Um pouco mais atrás estava Rodrigo Cáceres, 29 anos, ator e comediante. Cáceres afirma que o iPad vai tornar suas tarefas profissionais mais dinâmicas, pois sua vida é bem agitada e cheia de afazeres o tempo todo. “O iPad vai complementar meus trabalhos de forma eficiente”, relata.
Rodrigo Cáceres não adquiriu o iPad antes, pois esperava o lançamento aqui no Brasil para poder fazer o parcelamento.

Já Keli Yamada, 33 anos é advogada nos dias úteis, e nos finais de semana, trabalha com eventos musicais. “O iPad vai ser muito útil no meu trabalho como advogada e também nas minhas produções musicais nos finais de semana, pois é um aparelho bem versátil”, relata Keli, que já possui um iPod e um Macbook.
O estudante de administração de empresas, Flávio Dória chegou na fila por volta das 22h10, junto com seu irmão. Vai usar o iPad em suas aulas e também confessa que vai se exibir bastante para seus amigos.“Vou abandonar o caderno de papel e só usar o iPad agora”, brinca.

O pastor Fabrício Bortoleto, de 31 anos, veio de Piracicaba com a esposa e amigos somente para comprar seu iPad de 64GB/3G. Chegou na fila às 23h10m e depois de por as mãos em seu iPad já vai voltar para sua cidade. Ele também já é usuário Apple, pois já tem iPhone 3G e Macbook Pro.



O assistente técnico Robson Rodrigues, de 20 anos, adquiriu seu primeiro aparelho Apple nesta madrugada, sua namorada diz que ele é fissurado em tecnologia e que estava esperando o momento certo para comprar seu iPad. Escolheu uma bela data.
Meia noite em ponto e as portas da Fnac se abrem. Lá vem a fila indiana, liderada por João Teófilo. Flashes, aplausos e sorrisos. Foi a entrada triunfal dos primeiros compradores oficiais do iPad “brasileiro”.



Em poucos minutos os cartões de crédito eram tirados das carteiras e os iPads sendo entregues aos seus donos.
Como sempre, Teófilo foi o primeiro. Recebeu seu iPad, com direito a placa “O iPad número 1 do Brasil”. É mole?


Enquanto isso, um coquetel era servido para todos os presentes. Uma DJ comandava a festa com muita música, raio laser, fumaça e champanhe.


O evento também contou com celebridades como, Otávio Mesquita, Astrid, Marcos Mion, Renata Fan, Felipe Andreoli e Marco Luque (CQC), Capital Inicial, Luciana Gimenez com seu barrigão. Todos eles, no decorrer da festa exibiam e manuseavam o iPad.


Toda essa festa para o lançamento do iPad no Brasil só reforça a idéia de que os produtos Apple tem cada vez mais seguidores, que buscam qualidade, entretenimento e estilo.



Fotos: Sandro Pimenta

Nenhum comentário: