E chega mais um tablet - myPad 1003G


A Semp Toshiba anunciou ontem, o lançamento do seu primeiro tablet: o myPad 1003G.
O myPad 1003G trabalha no sistema Android 2.2, agora não sei o motivo, pois o atual sistema é o Android 3.0, ou Honeycomb, como preferir.
Com tela de 10 polegadas, o mais novo tablet do mercado (por enquanto) do mercado vem equipado com processador Nvidia Tegra 2, 512 MB de RAM e capacidade de armazenamento de até 32 GB (expansíveis via cartão SD), câmera frontal, entrada HDMI e conexão via Wi-Fi e 3G.
O fabricante afirma que o myPad é o primeiro investimento da empresa para concorrer com o Galaxy Tab da Samsung, o Xoom da Motorola e o iPad, da Apple.
Sem acesso ao Android Market, o tablet ganhou uma alternativa para o downloads de aplicativos com a criação de uma loja virtual da própria STi. Segundo o diretor de tecnologia da empresa, Henrique da Costa, a impossibilidade de acesso à loja partiu do Google, que restringe o uso da Android Market para aparelhos capazes de realizar ligações de voz, característica que o myPad não possui.
O myPad será vendido a partir desta terça-feira com duas versões disponíveis ( Wi-Fi e 3G) e preços sugeridos de R$ 1.399, para aqueles somente com Wi-Fi e R$ 1.699 para os que tiveram também conexão 3G. Com 27,5 cm por 17,8 cm e espessura de 1,3 cm o tablet sai de fábrico com peso de 700 gramas (Wi - Fi) ou 750 gramas (com 3G). Juntamente com o tablet, a STi lançou novos modelos de notebooks, smartphones e periféricos para sintonizar TV digital em computadores.

Nenhum comentário: