O desespero para se ter um iPad



Parece até aqueles filmes, onde pessoas quando passam por necessidade extrema (falta de alimento) começam a saquear supermercados, roubar uns aos outros, e não se respeitarem mais.
Algo, digamos “parecido”, aconteceu na China, por conta das vendas do iPad 2.
Algumas lojas de Pequim se tornaram um ringue entre os funcionários das revendedoras Apple e os ansiosos compradores.

O site MyChinaViews informou que um dia após o lançamento da segunda geração do tablet da Apple, a Sanlitun, revendendora da companhia norte-americana, foi forçada a fechar as portas temporariamente no sábado (7/5) depois de um conflito violento entre os chamados cambistas e funcionários da loja. Esses cambistas compram o iPad 2 e revendem o aparelho por um preço maior em regiões nas quais o tablet está indisponível ou ainda não chegou.
Entretanto, de acordo com informações da agência EFE, a confusão teria começado por causa de pessoas que tentaram furar a fila, deixando duas pessoas feridas. A agência afirma que um homem “estrangeiro, com uniforme da Apple teria usado um pedaço de pau e punhos”, para agredir aqueles que tentavam tomar lugar de outros clientes na fila, o que teria quebrado uma das portas de vidro da loja.
A Apple afirmou em nota que a loja teve que permanecer fechada para proteger funcionários e clientes, e impedir que o grupo que estava causando o tumulto entrasse. “A segurança de nossos colaboradores e clientes é nossa maior prioridade”, afirmou a companhia. Outro incidente, desta vez envolvendo a venda do iPhone 4 branco, lançado há pouco tempo no país, teria sido o estopim para os conflitos deste sábado.
De acordo com informações de uma testemunha, um homem que teria tentado furar a fila três vezes foi dominado pelos seguranças da loja e levado para fora, o que teria motivado os funcionários a fecharem as portas.
Vai que um negócio desses acontece aqui no Brasil...

Nenhum comentário: