iOS 5


Foi anunciado ontem na WWDC 2011 o iOS 5, a mais nova atualização do sistema para iPhone, iPad e iPod.
Ao que tudo indica, essa nova versão vai deixar a concorrência apavoradíssima, em compensação, os usuários Apple já estão sorrindo à toa.
Só teremos que esperar um pouco mais, pois a atualização só estará disponível entre os meses de setembro e outubro.

Conheça as principais novidades que virão:

1 - Integração com Twitter
Será possível compartilhar fotos e outros tipos de conteúdo diretamente no microblog a partir do aplicativo de câmera e outros programas do iOS.

2 - Notificações
Um aplicativo chamado de Notification Center agregará as notificações de todos os aplicativos do iOS. Ele poderá ser acessado deslizando o dedo do alto para baixo da tela do aparelho.

As notificações também aparecerão na tela de descanso (lock screen), que ficou mais útil. Ela também exibirá chamadas perdidas e mensagens de texto.

3 -Newsstand
Esse novo aplicativo reúne todas as revistas periódicas assinadas pelo usuário. Novas edições serão baixadas automaticamente para o aparelho.

4 - Safari
O navegador do iOS ganhou um recurso muito útil, chamado Reader. Ele elimina todas as informações "descartáveis" de uma página, deixando apenas o texto. É um recurso que torna a leitura de textos mais ágil.

O browser também permite marcar páginas para ler mais tarde, recurso popularizado por aplicativos como Instapaper e Read it Later.

5 - Reminders
Esse aplicativo permite guardar lembretes e vinculá-los a um local. É possível, por exemplo, programar o iPhone para lembrá-lo de ir ao mercado sempre que você sair de casa. O aplicativo usa coordenadas GPS para ativar os lembretes.

6 - Câmera
O aplicativo de câmera do iOS ganhou mais recursos, atualmente presentes apenas em aplicativos como Camera+ e Instagram. No iOS 5 será possível realizar operações básicas de edição, como recorte e remoção de olhos vermelhos, diretamente no aplicativo de câmera.

Com o novo sistema será possível também usar um dos botões de volume para tirar fotos. O aplicativo de fotos também ganhou um atalho na tela de descanso do iOS (lock screen). Assim será possível acessar a câmera com apenas um toque na tela inicial, sem ter que destravar o aparelho e procurar pelo aplicativo.

7 - Mail
O aplicativo de e-mail ganhou algumas modificações de visual e uma busca aprimorada, que agora verifica também o conteúdo das mensagens (e não apenas título e nomes de contato). No iPad, o Mail pode agora ser usado com um teclado "quebrado". Ele é adequado para quem quer segurar o aparelho com as duas mãos e usar apenas os dedões para digitar.

8 - Recursos sem fio
Atualizações de software agora serão enviadas diretamente para o aparelho, sem a necessidade de passar por um computador. O mesmo vale para a sincronização do iTunes.

9 - Game Center
O aplicativo de jogos do iOS ganhou mais recursos sociais, como recomendações de amigos e jogos. Será possível ainda jogar games de estratégia em turno com amigos no iOS.

10 - iMessage
Um mensageiro instantâneo que funciona apenas entre dispositivos iOS. Permitirá começar uma conversa no iPad e terminá-la no iPhone, por exemplo. O iMessage suporta envio de fotos, vídeos e conversas em grupo.


Fique atento, conforme as novidades forem aparecendo, vamos divulgando por aqui também.

Nenhum comentário: