Nova sede Apple. Consciente, sustentável e gigantesca


Durante a Reunião do Conselho da Cidade de Cupertino, ontem, Steve Jobs, deu uma apresentação sobre os planos da empresa para uma nova sede.
A sede que Jobs faz referência, será projetada como uma "nave espacial", será construída no ex-terreno da HP, que foi adquirido pela Apple.
A construção será completamente circular, com um pátio no centro. Segundo Jobs, não haveria um único pedaço de vidro reto na construção, mas em vez disso, será construído a partir de vidro curvo de arquitetura, da mesma espécie (a Apple utilizou para construir a entrada de vidro cilíndrico para a sua loja de varejo de Xangai). O prédio terá estacionamento subterrâneo, um café capaz de suportar 3.000 pessoas, auditório que provavelmente serão realizadas todas as apresentações da Apple, e abrigaria 12.000 empregados.
Além do edifício principal, o projeto de construção será fortemente estruturado em favor de áreas verdes e longe de asfalto. Jobs disse que o local atualmente tem 20%de área verde, mas o plano da Apple é de aumentar para 80% de paisagem natural se misturando com a construção. Isso quer dizer que de 3.700 árvores, no novo projeto passará a ter cerca de 6.000, incluindo alguns pomares de damasco.
Jobs se refere à estrutura como tendo o potencial para ser o "melhor edifício de escritórios do mundo".
Que beleza, não?

Veja mais detalhes no vídeo:

Nenhum comentário: