Para fazer as pazes com a balança

Matéria realizada pelo jornal Estadão sobre o aplicativo Nutrabem, desenvolvido pela Livetouch.

Para quem vive na luta contra os ponteiros, os aplicativos que contam calorias podem ser uma mão na roda. Mas a maioria desses dispositivos traz dados quantitativos, isto é, mostram os valores dos alimentos, mas não ensinam a comer de um jeito saudável.
"É preciso tomar cuidado com os farsantes que divulgam informações erradas e incentivam o consumo do que não é saudável", alerta Vanderlí Marchiori, nutricionista e colaboradora da Associação Paulista de Nutrição. "O ideal é procurar um médico e apresentar o aplicativo antes de seguir uma dieta. A ferramenta deve ser complementar ao tratamento no consultório", orienta ela.

O NutraBem, com 21 mil downloads feitos desde seu lançamento, em 2010, tem conteúdo sério e bem estruturado, segundo Marchiori. "Mas mesmo assim não dispensa o acompanhamento médico", diz ela.
Segundo Carlos Melo, desenvolvedor da Livetouch, empresa criadora do NutraBem, esse app foi feito com orientação de especialistas do Instituto Nutra e Viva. "O conteúdo foi todo proposto pela equipe de nutricionistas para garantir a credibilidade", explica.

Compatível com iPhone, iPod touch e iPad, o NutraBem calcula o índice de massa corporal (IMC) da pessoa e também analisa o perfil enquanto consumidora. Um dos objetivos principais do app é registrar diariamente as refeições para que seja adotado o melhor método de controle de peso e alimentação ideal.
Ainda não tem o Nutrabem? Baixe por aqui e entre em forma para este verão.

Nenhum comentário: