
"Meu telefone principal é o iPhone. Mas eu gostaria que ele fizesse tudo o que o meu Android faz", disparou.
Segundo Wozniak, os comandos de voz dados ao Android funcionam melhor, assim como a navegação por GPS.
"Não há tanta diferença entre iOS e Android como havia entre Mac e Windows", diz ele se referindo a disputa entre a Microsoft e a Apple, quando surgiu o Macintosh.
A Microsoft teve sucesso com o licenciamento de seu software para vários fabricantes de hardware e ganhou participação de mercado maior que a da Apple, que só vendia seu sistema operacional junto ao seu próprio hardware, o Mac.
O mesmo acontece agora com Android e iOS. O software móvel da rival, o Android, está presente em smartphones Samsung, Motorola, HTC e outros tantos, diferente do iOS que roda apenas em iPhones.

Woz diz que o Siri já foi mais eficiente e costumava dar respostas mais precisas. "Eu perguntava ao Siri quais são os cinco maiores lagos na Califórnia?" e ele respondia corretamente. Agora ele só erra", disse.
Woz causou uma polêmica recente quando apareceu no campus da Google para receber um das primeiras unidades do Galaxy Nexus, da Samsung. Produzido em parceria com a gigante de internet o smartphone é o primeiro com Android Ice Cream Sandwich, a quarta geração do sistema operacional móvel da Google.
Na ocasião, ele tirou fotos com os funcionários da companhia que trabalham na divisão do Android, no jardim do edifício, rodeado de bonecos do mascote Google.
A matéria original em inglês pode ser conferida aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário