Aulas de iPhoneografia

Universidade de Londres é a primeira a oferecer aulas para quem quer especializar-se na fotografia com o aparelho.
Pelo número incontável de "fotógrafos" instantâneos que surgiram com a explosão dos cobiçadíssimos smartphones da Apple, os iPhones, a Universidade de Kensington and Chelsea, em Londres, se tornou a primeira no mundo a oferecer aulas para fotografar com iPhones.

O curso, intitulado “iPhoneografia: uma introdução à fotografia com iPhone”, promete transformar os “fotógrafos de iPhone” em especialistas na fotografia com o aparelho em apenas cinco semanas.

As aulas serão lecionadas pelo fotógrafo Richard Gray. “Uma das belezas da iPhoneografia é que você não precisa de muito dinheiro para começar”, disse Gray ao jornal britânico Daily Mail. Para ele, a grande vantagem está nos aplicativos do iPhone, que em sua maioria são baratos e podem ser usados para editar fotos, sem a necessidade de gastar centenas de dólares com edições.

No curso de “iPhoneografia”, o professor garante que os alunos precisarão aprender fundamentos básicos da fotografia, como composição e iluminação, antes de utilizarem os aplicativos para edição disponíveis no aparelho. O curso custa aproximadamente R$ 314 e terá três horas semanais. Além de ter seu próprio iPhone, os estudantes precisarão separar cerca de R$ 54 para gastar em aplicativos durante o curso.

Fonte: Época Negócios





Fotos: Sandro Pimenta