Windows 8. Cheio de surpresas.

A Microsoft lançou nesta semana o Windows 8. O lançamento, que já está disponível para download e poderá ser usado em tablets, além de PCs e notebooks, antecipa as novidades que o novo sistema operacional contará.
O novo sistema terá uma versão que trabalhará com os chips tradicionais da linha x86, chips da Intel para PCs e notebooks, e uma nova versão para microprocessadores ARM, padrão nos aparelhos portáteis, como tablets e smartphones. Segundo a Microsoft, embora ainda não haja data definida, a empresa deve levar ao mercado, simultaneamente, aparelhos com as versões ARM e Intel.
As duas versões para o Windows 8 apresentarão uma interface completamente nova, inspirada na interface estilo "Metro" do mais recente software Windows Phone. A interface envolve blocos ou "pastilhas" que podem ser movimentados na tela ou pressionados para acionar aplicativos.
As pastilhas poderão se atualizar em tempo real, permitindo ao usuário verificar seus e-mails, mensagens de voz e notificações do Facebook. No entanto, será possível voltar ao estilo antigo com um simples comando de mouse, caso os usuários de PCs e notebooks não se adequem ao novo formato.
O lançamento do Windows 8 Consumer Preview acompanha a abertura da Windows Store, a loja virtual de aplicativos desenvolvidos para a plataforma. A ideia da Windows é atrair a adesão dos programadores que criam aplicativos para o sistema.
Além disso, as funcionalidade do Windows Live também foram substituídas pelos aplicativos pré-instalados no Windows. Com isso, os usuários do Consumer Preview serão convidados a vincular uma conta local para uma "Conta Microsoft" no Windows 8.

Enfim, está aí uma grande revolução no sistema operacional da Microsoft. Vamos ver como será a popularização desse novo conceito ao redor do mundo.

Acesse o site oficial do Windows 8.

Nenhum comentário: