O novo iPad


Após especulações, ansiedade, rumores e etc, foi anunciado ontem o lançamento do novo iPad, agora sem número (que seria o 3).
Tim Cook, subiu ao palco e falou um pouco sobre a era pós-PC e comentou as revoluções provocadas pelo iPod e iPhone. "Vendemos 315 milhões de dispositivos só no ano passado, um número impressionante", disse, após anunciar a abertura de uma nova loja da Apple em Amsterdã.
Em seguida, ele informou uma notícia já esperada pela comunidade applemaníaca: o Siri, assistente de voz implementado com o iPhone 4S, vai ganhar suporte à língua japonesa. A versão 5.1 do sistema operacional iOS também deva ganhar o mercado nas próximas semanas.
Tim Cook também falou sobre a Apple TV e um novo upgrade, que passa a suportar conteúdo em 1080p. Após falar sobre os novos recursos, venho o momento que todos esperavam: "Hora de falar sobre o iPad"
Tablet - "Quando criamos o iPad, decidimos que não faríamos apenas um produto, mas uma nova categoria de dispositivo. O iPad tem sido o melhor equipamento para você realizar muitas de suas tarefas", afirmou. Cook afirmou que já foram desenvolvidos mais de 200 mil aplicativos específicos para o iPad.
Demonstrando muita eloquência, Tim Cook provocou a plateia: "Todos estão se perguntando quem poderá surgir com um produto mais impressionante do que o iPad 2. Deixe-me adivinhar, a Apple!".
O novo iPad vai ter tela retina e com maior resolução: 2048 x 1536, contabilizando um total de 3,1 milhões de pixels. O processador será um A5X com quatro núcleos reservados para os gráficos. A câmera será similar a do iPhone 4S e terá cinco megapixels, com capacidade para gravar vídeos em 1080p. Ela será incrementada com o recurso iSight, que promete otimizar e estabilizar as fotos.
O teclado do novo tablet traz um "voice dictation" com suporte a inglês, australiano, francês, espanhol e japonês. Com ele, é possível escrever mensagens ditadas por voz. O iPad 3 vai trabalhar com internet 4G no padrão LTE e poderá alcançar a impressionante velocidade de 21 Mbps.
A bateria foi incrementada e possui autonomia de 10 horas sem conexão à internet. Com o 4G ativo, dura 9 horas. Os preços para versão com conexão 3G: 16GB por US$ 499, 32GB por U$ 599 e 64GB por U$ 699. Não há versão em 128 GB. O iPad 3 com conexão 4G deve custar, respectivamente, U$629, U$729 and U$829 para 16GB, 32GB e 64GB.
O produto chega às prateleiras em 16 de março, nas lojas dos EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Suiça e Japão. Disponível nas cores preto e branco. Sem previsão de chegada ao Brasil, só pra variar...

Nenhum comentário: