Entenda por que a Apple está valendo mais do que a Microsoft




No último dia 27, a bolsa de valores norte-americana NASDAQ anunciou uma queda de 1% das ações da empresa de Bill Gates, enquanto a de Steve Jobs subia quase 2%. Essa inversão de papéis ocorreu às 14h30, colocando a Apple na frente com 227,03 bilhões de dólares em valor completo da empresa. A Microsoft desceu para 226,28 bi. Todos esses valores contam o dinheiro em caixa, dívidas e investimentos.

Para entender essa mudança de valores, basta entender o trabalho da Apple desde a criação do iPod, em 2001, que é um player com portabilidade e praticidade. Essa mesma tecnologia em miniatura foi reproduzida com tecnologia touch no lançamento do iPhone, em 2007. Neste ano, o touchscreen trabalhado da Apple chega aos tablets, com o iPad.

Claro, além dos gadgets portáteis, o mesmo sucesso aconteceu com a criação do iMac, em 1998, e do MacBook, em 2006. Desde então, a maçãzinha de Steve Jobs conseguiu aliar um hardware muito bem trabalhado com softwares e aplicativos voltados para diversas áreas. Hoje, diversas empresas desenvolvem apps que aumentam a experiência das máquinas Apple.

Fonte: MacMagazine

Nenhum comentário: