História dos smartphones




Relembrando o post anterior, da história PDAs, hora de falar do começo dos smartphones e seu desenvolvimento desde 2002. Feito pela canadense Research In Motion (RIM), o Blackberry foi o primeiro aparelho a reunir o que concebe um telefone inteligente hoje: um celular eficiente com recursos multimídia como acesso à internet wi-fi, programas de armazenamento de dados e outros programas próprios, como GPS.


Blackberry foi revolucionário porque, ao contrário de outros fabricantes de celular, a RIM investiu apenas na melhoria de seu único modelo, melhorando seu desempenho e agradando, principalmente, o público executivo que gosta de celulares complexos, mas ainda preso aos botões.


Mas a grande revolução, que firmou os smarts no mercado, veio em 2007 com o iPhone. A graça dele não era as funções que já existiam no Blackberry, como conexão com a internet ou os dados salvos, mas a tela de toque e multitouch junto com a Apple Store, que firmou aplicativos no mercado. Com preços que variam de centavos até US$20, o usuário passou a ter acesso a um universo de programas úteis para um aparelho móvel completo.

Um vídeo educacional explica a relação dos smartphones com os antigos gadgets de mão e fornece todas as datas de lançamento. Você pode conferir esse material logo abaixo, para curtir seus aparelhos touchs e não touchs favoritos no mercado de telefonia hoje.


Nenhum comentário: