O fenômeno Google Wave é encerrado


A Google parece estar enfrentando, constantemente, redirecionamentos de foco em seus produtos e serviços. Nexus One, o primeiro smartphone produzido pela empresa, foi descontinuado para que eles se focassem no desenvolvimento do sistema operacional Android. Hoje foi a vez do comunicador online Wave dizer seu adeus.

O projeto estava no ar desde a segunda metade de 2009. Google Wave possuía muitas funcionalidades, sendo um programa de mensagens instantâneas com registro similar aos e-mails e a possibilidade de ver os textos sendo escritos em tempo real. Além dessa inovação, o programa permitia a edição de mensagens alheias, fazendo algo semelhante ao Google Docs em suas conversas pessoais.

Mesmo com tantos atrativos, as pessoas não deixaram o Gmail e o Gtalk, dois serviços de comunicação consolidados na empresa. Com essa falta de usuários do serviço, seu fim estava próximo para os donos do empreendimento.

O serviço permanecerá no ar, mas sem nenhuma supervisão, satisfazendo aqueles que realmente gostaram desse meio de comunicação.

É, Google, você está sofrendo mudanças.

Fonte: TechCrunch

Um comentário:

Pedro Zambarda disse...

E o próximo é: Google Buzz.

A menos que eles criem alguma coisa para torná-lo mais interessante que o Facebook ou o Twitter.