Um apanhado sobre o Apple Music Event


Não foi um evento propriamente musical. Mas os gadgets anunciados estavam direta ou indiretamente ligados à música. Steve Wozniak estava na platéia, assistindo a seu antigo parceiro Jobs. O Apple Music Event trouxe outros produtos interessantes da maçã, além do já difundido iPhone.


Novidades com o Apple TV, menor e com conectividade a vários gadgets, e o novo iTunes 10, exclusivo para os novos iOS 4.1 e 4.2 chamaram a atenção junto com os novos iPod Touch, Shuffle e Nano, além do iPad compatível com essas iniciativas.

Compartilhar, pelo menos por Wi-fi, é a palavra da vez para a empresa da maçã.

O evento rolou das 10 da manhã até 12h, em São Francisco. No horário de São Paulo, ficou entre 14h e 16h. Apenas os usuários de iPhone, iPod Touch, iMac e Macbook puderam acompanhar o vídeo no site da Apple, gratuitamente. Os demais viram streaming de sites como Engadget e Gizmodo. No Brasil, os sites que trouxeram cobertura ao vivo foram o MacWorld Brasil, Blog do iPhone, MacMagazine e Meio Bit.

2 comentários:

Carlos Antonechen disse...

Post curto, na medida da informação e atenção.

Só lembro que ainda é triste mexer no iTunes.

Lepper disse...

Fiquei fascinado pelo novo iPod Shuffle, que voltou a ter botões no corpo do aparelho, se tornando mais prático para quem anda com as mãos no bolso e o deixa preso na calça. Acaba por não chamar tanto a atenção e ser mais prático de controlar.

Não gostei dos novos iPod Nano, que se tornou um Shuffle touchscreen que parece ser pouco prático para utilizar. Além disso, o iPod Touch, mesmo possuindo todas as grandes vantagens do iPhone 4, ainda não me fascina. Por mais que seja anunciado com uma ótima plataforma de jogos, um joystick touchscreen para mim é de péssima utilização, principalmente por falta de feedback.