iPads e tablets na disputa contra netbooks




Uma pesquisa realizada pelo instituto Changewave verificou que apenas 14% das pessoas que já dispõem de um PC pretende comprar um netbook nos próximos 90 dias. Em junho de 2009, esse índice era 10 pontos percentuais maior.
Em relação aos tablets, 26% dos 3108 consumidores entrevistados pensam em comprar um nos próximos meses, e 80% deles só pensam no iPad.
Em questão de satisfação dos clientes, a Apple é quase imbatível, pois seus atuais e potenciais consumidores enxergam isso em seus produtos, principalmente do cobiçado iPad. Para a maioria dos consumidores, o que importa não é o que se compra, mas sim o status e o quão satisfeito o produto é capaz de deixá-lo.
Quanto ao mercado corporativo, uma análise feita pela Gartner divulgada na última quinta-feira (4/11) sugere às empresas que elas suportem o uso do iPad em seus negócios, auxiliando os funcionários na adaptação, pois o dispositivo tem potencial para alterar as estruturas do setor.
“Por mais que não seja um fato consumado, o iPad deve se tornar um marco da tecnologia, assim como foi o iPod. Mesmo que você pense que é uma moda passageira, o custo de adaptar-se a ela é pequeno, mas o preço do atraso pode ser altíssimo”, alerta Stephen Prentice, vice-presidente do instituto Gartner.
De qualquer forma, aos poucos, a disputa entre os aparelhos estará cada vez mais acirrada.
Resta esperarmos a popularidade dos tablets e iPads para ver como o mercado se comportará.

3 comentários:

Rafael Koreia disse...

Com certeza os tablets não são apenas moda passageira. Daqui 2 anos eles vão melhorar muito ainda, e quem não tiver realmente vai ficar pra tras.

Sandro Pimenta disse...

Então Rafael, ainda mais agora com a chegada do Galaxy Tab, as vendas dos tablets só vão aquecer cada vez mais.

Até mais

Rafael Koreia disse...

Com certeza apesar de que eu acho que o ipad leva uma certa vantagem como postarei la na materia.

No mais, parabens pelo blog. Conheci pelo Topblog e ja foi para os favoritos =]