Satisfação com o iPhone



O celular da Apple é o smartphone que apresenta maior índice de satisfação de consumidores, de acordo com uma nova pesquisa realizada nos Estados Unidos.
A empresa ChangeWave perguntou a 1.212 pessoas que haviam comprador um aparelho nos últimos seis meses o quão satisfeitas elas estavam com seu produto.
O iPhone ficou no topo da lista, com 77% de aprovação, seguido da Motorola, com 71%, HTC, com 63%, Samsung, 45%, e RIM, 44%.
Para a pesquisa, a empresa considerou iPhones 4 e 3GS da Apple; Droid 2 e Droid X, da Motorola, BlackBerry Torch, Bold e Curve, da RIM, EVO 4G e Droid Incredible, da HTC, e Galaxy S da Samsung.
Todos os quatro modelos de iPhone pesquisados tiveram boas notas. O iPhone 4 de 32GB se saiu melhor, com 84% de aprovação, enquanto o modelo de 16 GB obteve 78%. O iPhone 3GS de 32GB obteve 81% de satisfação, enquanto o 3GS de 16GB teve 77%.
Até o modelo da Apple que teve menor índice de satisfação (3GS de 16 GB) se saiu melhor do que o mais bem colocado modelo das concorrentes – o EVO 4G, da HTC, com 76%. O outro smartphone da fabricante, o Droide Incredible, obteve 70%.
Na Motorola, o Droid 2 se saiu bem, com 74% de aprovação, enquanto o Droid X teve 71%.
A RIM não se saiu muito bem, com seu mais recente produto, o BlackBerry Torch, alcançando apenas 64%. O BlackBerry Bold ficou ainda pior, com 48%, seguido do Curve, com apenas 40%.
A ChangeWave também perguntou ao entrevistados que não possuíam um iPhone se eles o comprariam caso o aparelho estivesse disponível em outras operadoras que não a AT&T (que detém a exclusividade da venda nos Estados Unidos). 46% das pessoas disseram que manteriam seus atuais smartphones, enquanto 34% teriam comprado o aparelho se ele estivesse disponível em sua operadora.
Os consumidores mais fiéis foram os da HTC: 52% disseram que manteriam seu aparelho mesmo que pudessem comprar um iPhone. Na Samsung, a taxa foi 50%. Já na BlackBerry, 45% manteriam seu aparelho enquanto na Motorola o número é de apenas 39%.

Fonte: Info Exame

Nenhum comentário: