Apple vem ou não para o Brasil?


A vice-presidente de relações governamentais da Apple, Catherine Noveli, esteve em Brasília nessa quarta-feira e aproveitou para participar de uma reunião com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Apesar de a empresa de Steve Jobs não se pronunciar sobre o assunto, o mote do encontro foi a redução de impostos para tablets no país, bandeira defendida pelo ministro como forma de popularizar o produto.
No mês passado, Bernardo chegou a afirmar que negociará a inclusão de aparelhos como o iPad no programa do governo Computador para Todos. A ideia é dar aos tablets o mesmo tratamento que os desktops e os notebooks recebem, para baratear essa categoria de produto e estimular a fabricação nacional, bem como contribuir para a massificação dos acessos à internet. Atualmente, os tablets são classificados na mesma categoria dos telefones celulares, sem isenção de impostos.
Paulo Bernardo vai se encontrar nesta sexta-feira com representantes da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) para tratar da redução de impostos para tablets. Segundo ele, já houve conversas com outras empresas, entre elas a Positivo, que sinalizaram com a oferta de tablets por R$ 500,00 caso o incentivo seja adotado.

Fonte: em.com.br

Nenhum comentário: